Como funciona um matador de mosquitos elétrico

Escrito por: Remi Hogar

|

|

Tempo de leitura 7 min

Se você tem problemas com mosquitos e decidiu buscar uma solução definitiva, um mata-mosquitos elétrico pode sem dúvida ser uma escolha segura com a qual você poderá livrar sua casa ou estabelecimento desses irritantes insetos.
Sabemos que é difícil encontrar as melhores ofertas e por isso queremos ajudá-lo a encontrar e comprar o mata-mosquitos elétrico que melhor se adapta às suas necessidades.
Por isso, explicamos tudo o que você precisa saber sobre repelentes elétricos de mosquitos para que você possa escolher um com conhecimento dos fatos. Chega de insetos!

mata mosquito mosquito branco

Explicamos como selecionar o matador de mosquitos certo

Antes de comprar um mata-mosquitos elétrico, você deve pensar nas suas necessidades. Para obter ótimos resultados, devemos levar em consideração as características do local onde queremos colocar a máquina:


É interior ou exterior? Que cobertura deve alcançar? É uma área aberta ao público? Que tipo de clima é abundante? Há muita luz? Quanto tempo vai durar?


Todas essas questões podem influenciar na decisão sobre um mata-mosquitos elétrico ou outro. Obviamente que todas as máquinas têm vantagens e desvantagens, por isso o ideal é que você as coloque em uma balança e decida quais características são mais importantes para o seu caso específico.


Geralmente, a primeira coisa que você precisa decidir é se deseja uma máquina interna ou externa. Se precisar para um interior, as melhores são as lâmpadas mata-mosquitos, que costumam ser decorativas e discretas para que passem despercebidas ao público e, ao mesmo tempo, libertem-no dos insetos.


Neste caso, deve-se evitar instalá-los perto de fontes de luz, como janelas ou luminárias. Você também deve colocá-los em um local acessível para facilitar a manutenção.


No caso de grandes lojas ou armazéns, pode-se optar por máquinas resistentes e de grande cobertura que utilizam churrasqueiras elétricas, que costumam ser mais baratas e não exigem tanta manutenção, embora não possam ser utilizadas perto de produtos alimentícios. Se quiser colocá-lo ao ar livre, deve-se levar em consideração a potência e a resistência a fatores climáticos como a água.

Assassino de mosquito elétrico prisma

O novo Prism é um mata-insetos elegante e discreto, pensado para ser utilizado na cozinha, sala e terraços. A fachada de alumínio otimiza a emissão de luz UV para maximizar a eficácia na atração de mosquitos. Com saída de luz pela parte superior, frontal e laterais, o design garante que o produto capture insetos voadores com rapidez e eficiência.


O policarbonato protege a vida útil do produto. Além disso, a remoção da placa adesiva é rápida e higiênica, facilitando muito a manutenção. Você pode colocá-lo sobre a mesa ou pendurá-lo.


  • Potência 11W
  • Cor: Alumínio
  • Cobertura: 30 m²
  • Peso: 1Kg
  • Na mesa ou pendurado

Distribuidor Automático de Preben

Oferecendo grande flexibilidade de programação, o mini dispensador Masso LCD permite um controle completo e personalizado para todas as aplicações. Fácil de programar, a gama Preben permite selecionar 5 min, 10 min, 15 min, hora de início e fim bem como frequência de disparo, com este sistema é possível satisfazer as necessidades do cliente.


Uma carga de 250 ml pode durar cerca de 30 dias no modo de uso com duração de pulverização de 15 minutos e uso 24 horas por dia. As baterias de 2 células podem durar aproximadamente 60 dias com modo de uso de 15 minutos de duração de pulverização e uso 24 horas por dia.


Caracteristicas

  • Acabamento branco
  • Troca fácil de aerossol
  • Botão liga/desliga dentro
  • Indicador de bateria fraca – luz vermelha
  • Indicador de carga baixa – luz verde
  • Configuração de fábrica: 7 dias, 24 horas, 15 minutos
  • Flexibilidade de horário de início e desligamento
  • Flexibilidade de filmagem entre 1 e 60 minutos
  • Indicador de duração da carga
  • Seleção de dias de folga
  • Botão de teste discreto
  • Com fechadura e chave de segurança
  • Utiliza duas pilhas alcalinas AA de 1,5V5 anos de garantia

Qual é a Função dos Antimosquitos Elétricos?

As lâmpadas antimosquitos funcionam com um sistema de atração através de luzes e feromônios que são inofensivos para as pessoas. Os insetos são atraídos para a lâmpada e, uma vez dentro, ficam presos de forma higiênica e silenciosa às lâminas adesivas escondidas que você pode remover mais tarde.


Dessa maneira, a área de cobertura fica livre de insetos sem a necessidade de usar repelentes químicos que podem afetar as pessoas presentes ou os alimentos próximos, o que faz dela uma opção segura e ecológica.


◾ Você sabe quais são os requisitos necessários para um bom antimosquitos?


Como já mencionamos, existem muitos tipos de mata-mosquitos elétricos, que variam em design e mecânica. Se você está se perguntando quais características deve considerar ao escolher um mata-mosquitos elétrico, recomendamos que preste atenção nestes pontos:

  • Área de cobertura: quantos metros abrange.

  • Potência: quanta eletricidade consome.

  • Dimensões: altura, espessura e peso.

  • Design: se é um negócio, que combine com o ambiente ou seja discreto.

  • Material: se precisa ser resistente e a quê, de acordo com o ambiente.

  • Garantia: que garantia o fabricante oferece.

  • Montagem: onde você pode instalá-lo e como

  • Peças de reposição: quais peças de reposição você precisa

  • Manutenção: quanto controle requer

  • Legislação: que cumpra com a normativa de higiene ambiental.

Onde Colocar um Mata-mosquitos Elétrico?

Se você tem dúvidas sobre onde colocar um mata-moscas elétrico, deve considerar:

  • A área de cobertura. Você deve colocar tantos aparelhos quanto necessário para cobrir a área desejada.
  • As fontes de luz. Não deve instalá-las perto de fontes de luz (janelas, portas, luzes intensas...).
  • As fontes de calor e ar-condicionado
  • As áreas com presença de alimentos ou áreas de manipulação de alimentos: nesse caso, não pode haver aparelhos de grade elétrica, apenas de placa adesiva.
  • Fácil acesso ao insetocutor para fácil manutenção.
  • Uma instalação aproximada de 2 metros de altura, nem muito alto nem muito baixo.

Como Realizar a Manutenção de um Mata-mosquitos Elétrico?

  • Placas Adesivas: As placas adesivas dos mata-moscas elétricos são projetadas para oferecer alto desempenho com fácil manutenção. É recomendado trocar a cada 3 meses pois por diferentes fatores podem perder seu poder de atração

  • Tubos Ultravioleta: É recomendável trocar os tubos UV a cada 12 meses para um bom funcionamento e para não perder o poder de atração nem a força da luz.

Antimosquitos Elétrico de Ultrassom

Se os antimosquitos elétricos anteriores não se adaptam às suas necessidades, você sempre pode optar por um repelente de ultrassom. Esse tipo de aparelho, como os da Radarcan, opera por ultrassons, liberando a área afetada de todo tipo de insetos.


Entre os dispositivos Radarcan, você tem uma ampla gama de repelentes, pessoais e portáteis, tanto para o interior da sua casa como para seus jardins e terraços.


Estes produtos afastam o mosquito comum (Culex pipiens), mosquito-tigre (Aedes albopictus), mosquito vetor da malária (Anopheles gambiae) e mosquito vetor da Dengue, Febre Amarela, Chikungunya e Zika (Aedes aegypti).


Como funcionam os antimosquitos elétricos de ultrassom?


A Radarcan imita o som do mosquito macho, que as fêmeas evitam a todo custo durante o período de gestação (que é quando picam as pessoas para alimentar os ovos). Assim, quando um mosquito fêmea em busca de alimento chegar à sua casa, sentirá a presença de um macho indesejado e fugirá para evitá-lo.

Perguntas Frequentes Sobre Antimosquitos Elétrico

Qual é o melhor repelente de mosquitos elétrico?

Para identificar o melhor repelente de mosquitos elétrico, avalie sua eficácia por meio de resenhas, certifique-se de que cubra a área desejada, escolha o tipo de repelente de acordo com suas preferências (químico, ultrassom, luz UV), considere a segurança para crianças e animais de estimação, verifique a durabilidade e facilidade de manutenção, opte por portabilidade se necessário, revise o consumo de energia e compare o custo com a eficácia e os gastos operacionais.

Como funcionam os antimosquitos de tomada?

Os antimosquitos de tomada funcionam por meio da emissão de ultrassons que repelem os mosquitos, a liberação de repelentes químicos ou naturais para criar um ambiente hostil, ou a atração e eliminação de mosquitos usando luz UV e uma grade elétrica ou superfície adesiva. Eles são conectados à corrente elétrica e sua eficácia é limitada a uma área específica, como um quarto. A escolha depende das preferências pessoais e considerações de segurança.

Quão eficazes são os repelentes eletrônicos?

A eficácia dos repelentes eletrônicos, especialmente os ultrassônicos, é amplamente debatida e varia de acordo com a praga. Para mosquitos, a evidência científica sugere uma eficácia limitada. Contra roedores, podem ser inicialmente incômodos, mas seu efeito diminui com o tempo. Sua eficácia contra outras pragas como formigas e baratas também é variável. Recomenda-se usar esses dispositivos como parte de uma abordagem integrada de manejo de pragas, combinando-os com outras medidas de prevenção e controle.

Quanto tempo leva para o repelente de tomada contra mosquitos fazer efeito?

Os repelentes de tomada contra mosquitos que liberam substâncias químicas ou naturais geralmente começam a fazer efeito quase imediatamente, notando-se uma redução na presença de mosquitos em minutos a uma hora. Os dispositivos ultrassônicos, cuja eficácia é debatida, podem ter um efeito menos perceptível. A rapidez do efeito depende do tipo de dispositivo, do tamanho do ambiente e da circulação do ar.

Quanto tempo o aparelho contra mosquitos pode ficar ligado?

Os aparelhos repelentes de mosquitos podem permanecer ligados de maneira contínua, mas é essencial seguir as instruções do fabricante e considerar as recomendações específicas sobre o uso. Para dispositivos que liberam substâncias químicas ou naturais, e para os ultrassônicos, revise as diretrizes de segurança para evitar riscos elétricos. Além disso, leve em conta a eficiência energética e o custo de operação ao decidir quanto tempo mantê-los ligados.