Especialistas em Mata-moscas Elétrico

Escrito por: Remi Hogar

|

|

Tempo de leitura 9 min

Você tem problemas com insetos voadores? Quer ter a tranquilidade de saber que seu imóvel ou empresa está livre de moscas? Explicamos como você pode conseguir uma área livre de moscas instalando um mata-moscas elétrico da maneira mais simples e econômica.

moscas mortas

Explicamos o que são os mata-moscas elétricos e para que servem

Los matamoscas eléctricos son los sistemas más eficientes para la eliminación de insectos voladores , moscas, polillas, mosquitos etc... Su función principal es atraer y eliminar a los insectos voladores a través de una fuente de luz inocua para los humanos pero sí atractiva para os insetos.


Esta luz ultravioleta atrai moscas de forma mais eficaz do que qualquer outro produto no mercado e será muito útil em espaços públicos que estão constantemente expostos a moscas e outros insetos voadores.


Dependendo do tipo de mata-moscas elétrico que você precisa, ele pode prendê-los sem quebrar fragmentos, graças a uma folha adesiva que contém feromônios ou a segunda opção será usar uma churrasqueira elétrica onde os mochas e outros insetos voadores serão fragmentados, com um leve choque elétrico da máquina.


Você pode usá-los tanto para sua casa quanto para sua empresa.

Volante elétrico

Como matar carrapatos com terra diatomácea


Você deve espalhá-lo sobre a área infestada de carrapatos. Essa sujeira adere ao corpo dos carrapatos, fazendo com que eles fiquem desidratados e morram. Certifique-se de cobrir todos os cantos e recantos onde os carrapatos podem se esconder. É importante observar que a terra diatomácea é tóxica para humanos e animais, portanto você precisará tomar precauções para evitar que seu gato, cachorro ou outro animal entre em contato com ela. Você precisará ler atentamente as instruções do produto.

Que tipos de mata-moscas elétricos existem no mercado?

Existem basicamente 2 tipos de mata-moscas elétricos:


⚡ 1. Flytrap da churrasqueira elétrica:


Os mata-moscas com grelha elétrica também incluem um ou mais tubos de luz ultravioleta , mas, ao contrário dos mata-moscas com placa adesiva, também possuem uma grelha metálica e uma bandeja coletora. Nessas armadilhas para mosca, os insetos se aproximam da máquina atraídos pela luz ultravioleta e, ao entrarem em contato com a grade metálica, um choque elétrico mata o inseto, que cai na bandeja coletora. Geralmente é uma bandeja removível, para facilitar a limpeza do aparelho e manter sua eficácia.

Um dos modelos de churrasqueira mais bem avaliados é o PlusZap 30 , um aparelho com design moderno que inclui dois tubos UV em níveis diferentes para aumentar a emissão de luz. Este mata-moscas elétrico tem uma área de cobertura de 80 m2 e pode ser instalado na parede, sobre uma superfície ou suspenso.


Quanto à manutenção, você também deve substituir os tubos UV dos coletores de moscas da churrasqueira elétrica a cada 12 meses e, além disso, deve limpar a churrasqueira e esvaziar o coletor quando achar necessário.
Devemos dizer que na Amazon você encontra vários modelos semelhantes a este, mas ao contrário deste você tem que saber que comprando um produto como o plus zap você obterá:

  • Maior durabilidade
  • Maior poder de atração devido à sua luz UV mais potente
  • Maior qualidade de fabricação
  • Garantia oficial

⚡ 2. Mata-moscas com folhas adesivas:


São constituídos por folhas adesivas impregnadas de feromônios às quais as moscas irão aderir e tubos fluorescentes de luz ultravioleta que atrairão esses insetos voadores. Esses 2 componentes estão inclusos no aparelho e, além disso, você também pode adquiri-los separadamente para realizar a manutenção do mata-moscas.

Os coletores de insetos decorativos são ideais para uso em residências, restaurantes, bares, recepções de hotéis e salas de jantar, pois são especialmente projetados para manter a folha adesiva escondida sem perder eficácia. São os modelos mais discretos e passam despercebidos aos clientes e visitantes, pois o seu aspecto é muito semelhante ao de um candeeiro convencional.

Um dos modelos mais utilizados em termos de mata-moscas elétricos decorativos é o Aura :

  • Equipamento desenhado em aço inoxidável que permite saída de luz em 360 graus com tubos de luz verde sinérgicos .

  • O seu aspecto elegante e moderno faz deste mata-moscas um equipamento totalmente discreto e totalmente eficaz que também mantém escondida a folha adesiva onde ficam presas moscas e mosquitos.

  • Contém uma placa adesiva impregnada com feromônios e um tubo UV de 22w.

Para aqueles casos em que o mata-moscas elétrico não precisa estar exposto ao público (cozinhas, armazéns, etc), também existem outros modelos que se caracterizam por deixar à vista tanto os tubos UV quanto a lâmina adesiva, para facilitar a monitorização dos insetos e a manutenção das placas adesivas.


Esses inseticidas costumam ter uma maior área de cobertura, ou seja, abrangem mais metros quadrados do que alguns dos mata-moscas decorativos.

Uma das melhores opções dentro das máquinas captura-insetos de lâmina adesiva é o Plus light 30, um equipamento de grande eficácia que pode ser instalado em parede, teto ou sobre uma mesa:

  • Cobre uma área de até 80 m2.

  • A estrutura deste mata-moscas permite a saída de luz em 180 graus e, além disso, suas aberturas laterais facilitam a manutenção das lâminas adesivas, pois não é necessário manusear a máquina para renovar as lâminas.
  • Contém 2 tubos de 15w e uma placa adesiva.

Tanto os modelos decorativos quanto os industriais requerem de certa manutenção para assegurar sua eficácia.

Os tubos UV têm uma vida útil de 8.000 horas, por isso você deve substituí-los anualmente - idealmente no início da primavera - para confirmar que a luz mantém suas propriedades atrativas. Por outro lado, cada máquina tem seu próprio modelo de lâmina adesiva, geralmente com grade para facilitar a contagem de moscas e mosquitos. As lâminas adesivas podem ser adquiridas em pacotes de 6 unidades e devem ser substituídas a cada dois meses ou, na temporada de maior proliferação de insetos, mensalmente. Dessa forma, você pode garantir a eficácia do seu mata-moscas elétrico e reduzir ao máximo os insetos em suas instalações.




⚡ Mata-moscas elétrico para o lar


Neste caso, recomendamos 2 modelos muito semelhantes pelas suas características, mas muito eficazes na sua função de capturar insetos voadores. A principal diferença entre estes 2 mata-moscas é o design.





Prism


O mata-moscas Prism destaca-se pelo seu design elegante, é ideal para uso na cozinha, sala de estar e áreas de terraço. O Prism oferece uma solução higiênica para uma casa livre de moscas. A frente de alumínio adiciona um toque elegante.


Este aparelho emite luz pela parte superior, frontal e laterais, o design deste mata-moscas assegura sua função mais eficazmente que outros aparelhos.

  • 1 Tubo UV e 1 placa adesiva.

  • Pode ser montado na parede ou sobre a mesa.

  • Fácil manutenção, sem ferramentas.

  • Cobertura de 30 metros quadrados.

Em Quais Casos Devo Instalar um Mata-moscas de Placa Adesiva ou de Grade Elétrica?

Existe uma ampla gama de mata-moscas elétricos no mercado, e por esse motivo pode ser complicado escolher o modelo mais adequado para cada caso.


Para poder escolher corretamente a máquina que você precisa, você deve perguntar primeiro em que tipo de espaço, local ou comércio você vai instalá-la. Os mata-moscas de grade elétrica geralmente são um pouco mais econômicos que os modelos de placa adesiva e têm um custo de manutenção menor, mas você não poderá usá-los em espaços onde produtos alimentícios são manipulados ou armazenados por questões de higiene e segurança.


Isso porque a descarga elétrica que os insetos recebem pode fazer com que pequenos fragmentos se espalhem ao redor do mata-moscas. Este é o caso de restaurantes, bares, cozinhas ou fábricas da indústria alimentícia, etc.


Nesses casos, a opção mais acertada será instalar um mata-moscas elétrico de placa adesiva. Seu funcionamento por meio de placa adesiva impede que os insetos caiam ao redor da máquina, pois a luz ultravioleta dos fluorescentes atrai os insetos e eles ficam colados à placa instantaneamente. Dessa forma, são muito mais higiênicos e seguros que os mata-moscas de grade elétrica.


Por outro lado, os mata-moscas de grade elétrica podem ser uma opção muito boa para espaços onde não se trabalha com produtos alimentícios, como, por exemplo, em fábricas ou armazéns de maquinário, papel, madeira e outros materiais, etc.


A maioria dos insetos capturados pelo mata-moscas será depositada na bandeja coletora e, no caso de se desprenderem pequenos fragmentos de insetos, não haverá perigo de que entrem em contato com produtos alimentícios.



🎾 Raquetes Elétricas


Se o que você está procurando é uma solução rápida e eficaz contra moscas e mosquitos para usar de forma ocasional, a melhor opção é a raquete elétrica. Este tipo de mata-moscas elétrico é menos volumoso e será muito útil em sua casa para acabar com aqueles insetos que tiram seu sono. Seu funcionamento é muito semelhante ao de uma raquete mata-moscas tradicional, com a diferença de que a raquete fornecerá uma descarga elétrica aos insetos que entrem em contato com seus filamentos.


Trata-se de um mata-moscas elétrico muito mais econômico que os mencionados anteriormente, especialmente pensado para o uso doméstico, e que acaba com os insetos sem nenhum tipo de produto químico ou inseticida, apenas por contato.


Para assegurar um correto funcionamento, simplesmente deverá substituir as pilhas quando necessário.



Plugue Mata-moscas Elétrico


O plugue mata-moscas elimina moscas, mosquitos e outros insetos voadores como vespas e mariposas. É um método econômico, rápido e eficaz para eliminar automaticamente uma grande diversidade de insetos voadores.
Utiliza luz ultravioleta para atrair todo tipo de insetos, que são eletrocutados pela rede interna. Os insetos são eliminados ao entrar em contato com a grade eletrificada. Isso o torna um sistema de eliminação rápido e limpo.
Pode ser usado como luz noturna. Conecta-se diretamente à tomada e está pronto para usar.



Onde colocar um mata-moscas elétrico?


Se você tem dúvidas sobre o lugar em que deve colocar um mata-moscas elétrico, deve considerar:

  • A área de cobertura. Você deverá colocar tantos aparelhos quanto necessário para cobrir a área desejada.
  • As fontes de luz. Você não deve instalá-los perto de fontes de luz (janelas, portas, luzes intensas...).
  • As fontes de calor e os ar-condicionados.
  • As áreas com presença de alimentos ou áreas de manipulação de alimentos: nesse caso, não pode haver aparelhos de grade elétrica, apenas de placa adesiva.
  • Um fácil acesso ao insetocutor para fácil manutenção.
  • Uma instalação aproximada de 2 metros de altura, nem muito alto nem muito baixo.

Como deve ser feita a manutenção do mata-moscas elétrico


  • Placas adesivas: As placas adesivas dos mata-moscas elétricos são desenhadas para oferecer um alto desempenho com fácil manutenção. Recomenda-se trocar a cada 3 meses já que por diferentes fatores podem perder seu poder de atração.
  • Tubos ultravioleta: É recomendável trocar os tubos UV a cada 12 meses para um bom funcionamento e não perder o poder de atração nem a força da luz.


Aqui você tem um vídeo de um mata-moscas elétrico:

Perguntas Frequentes Sobre Mata-moscas Elétrico

Qual é o melhor mata-moscas elétrico?

Para escolher o melhor mata-moscas elétrico, considere a área de cobertura necessária, se é para uso interno ou externo, o método de atração e eliminação de insetos, as características de segurança, a facilidade de limpeza, a durabilidade e a eficiência energética. Esses fatores te ajudarão a encontrar um dispositivo que se ajuste às suas necessidades específicas e garanta uma proteção efetiva contra os insetos.

O que acontece se eu tocar em um mata-moscas elétrico?

Se você tocar em um mata-moscas elétrico ligado, é provável que receba uma descarga elétrica leve, que pode resultar em surpresa ou desconforto, mas geralmente não causa dano grave. No entanto, pode ser doloroso e recomenda-se seguir as instruções de segurança para evitar o contato. Pessoas com condições cardíacas ou dispositivos implantados devem ser particularmente cautelosas.

Onde colocar um mata-moscas elétrico?

Para colocar eficazmente um mata-moscas elétrico, posicione-o perto de fontes de luz e entradas, como portas e janelas, a uma altura de 1,5 a 2 metros do chão, em áreas de atividade de insetos, mas longe do alcance de crianças e animais de estimação, e evite espaços fechados. Em exteriores, coloque-o perto de áreas de descanso, mas fora do contato direto.

Que luz as moscas detestam?

As moscas tendem a evitar luzes LED amarelas e luzes de sódio de alta pressão, pois esses tipos de iluminação são menos atrativos para elas em comparação com as luzes brancas ou ultravioletas. Usar essas luzes pode ajudar a reduzir a presença de moscas.