Como matar vespas?

Escrito por: Remi Hogar

|

|

Tempo de leitura 10 min

🐝 Você não sabe como matar vespas ? As vespas invadiram sua casa? Você conhece bem esses insetos e como combatê-los? Explicamos como matar vespas de forma rápida e eficaz com os melhores inseticidas e armadilhas para vespas.
Quando chegam a primavera e o verão, poucas coisas são mais relaxantes do que desfrutar do ar livre no nosso jardim, pátio ou terraço. É claro que ter um jardim muitas vezes pode ser sinônimo de receber visitas de insetos desagradáveis, como as vespas.
As vespas podem fazer ninhos em pequenos cantos da casa, geralmente fora de nossas casas com a chegada do calor, colocando em risco nossa família e animais de estimação.

avispa comun

Como posso matar e me livrar das vespas no meu jardim?

💥 Para manter as vespas afastadas , você deve restringir o acesso à sua casa e eliminar todos os objetos que possam ser atrativos para elas. Estas são as dicas que damos para que você possa proteger sua casa deles e ter tranquilidade em sua própria casa.
Quando chegam a primavera e o verão, poucas coisas são mais relaxantes do que desfrutar do ar livre no nosso jardim, pátio ou terraço. É claro que ter um jardim muitas vezes pode ser sinônimo de receber visitas de insetos desagradáveis, como as vespas.
As vespas podem fazer ninhos em pequenos cantos da casa , geralmente fora de nossas casas com a chegada do calor, colocando em risco nossa família e animais de estimação.


  • Restrinja o acesso das vespas fechando as portas e janelas da sua casa.
  • Repare buracos , pontas soltas de redes mosquiteiras e todos os locais onde possam entrar.
  • Cubra o lixo e coloque-o longe das entradas de sua casa.
  • Quando for reciclar , enxágue bem os recipientes .
  • Quando você come no jardim, terraço, etc. Tente cobrir os alimentos para que eles não possam acessá-los .

Além de mantê-los afastados, você pode se livrar dos ninhos . São o principal problema, pois é onde se refugiam à noite e se reproduzem.

Elimine ninhos de vespas.

É importante eliminar ninhos de vespas perto de sua casa para manter a tranquilidade e saber que você reduzirá o risco de ser picado por você ou por seus entes queridos.

Deixamos algumas dicas para realizar este trabalho.


  • Nunca tente fazer isso sozinho , é importante que haja mais uma ou duas pessoas em caso de alguma emergência.

  • Não faça isso se você for alérgico a vespas , entre em contato com um profissional de controle de pragas para fazer esse trabalho.

  • Eles atacam os ninhos ao entardecer ou à noite , pois é quando está mais frio e, portanto, são menos ativos. As chances de eles saírem do ninho para vir morder você são baixas.

  • Ao fazer isso, procure usar calça e camisa de mangas compridas , além de usar luvas para diminuir as chances de ser picado durante o processo.

  • Inspecione os beirais, cornijas, tetos e todos os cantos da casa em busca do ninho e tente agir o mais rápido possível.

Como matar vespas de forma rápida e eficaz

Explicamos como matar vespas com os melhores inseticidas e armadilhas para vespas.

Spray inseticida para vespas, vespas e vespas asiáticas 750 ml Remi

🐝 Remi Wasps Spray Inseticida (Fly C) para eliminar eficazmente vespas, vespas e insetos voadores em geral. Eficaz contra vespas asiáticas. Adequado para exteriores como telhados, beirais, terraços, janelas, telhados, sótãos, fendas, calhas, etc. Diâmetro de ação: 5 metros.


APLICATIVO


Antes de usar o produto, leia atentamente o rótulo. Não borrife em alimentos ou utensílios de cozinha. Não pode ser aplicado em superfícies onde os alimentos são manuseados, preparados, servidos ou consumidos. Não aplicar na presença de pessoas e/ou animais domésticos. Ventile-se adequadamente antes de entrar na área onde será realizada a aplicação.


COMPOSIÇÃO QUANTITATIVA POR 100 g

Tetrametrina…………………………......0,10%Permetrina…………………………......0,10%Butóxido de piperonila………. ...0,40%Solvente e propelente csp.....100%


💬 Recomendações de uso do Spray Inseticida.


  • Pulverização aérea do produto direcionada para os cantos superiores do recinto, evitando pulverizar objetos diretamente.
  • Ninhos de vespas: Pulverizar o produto direcionando a saída para a área onde está localizado o ninho de vespas, preferencialmente à noite.
  • Após o tratamento, limpar e enxaguar com água potável as superfícies que estarão em contato com pessoas e principalmente crianças.
  • Evite o contato com superfícies tratadas ou expostas.
  • Não aplique com outros produtos químicos.
  • Recipientes vazios, restos de produtos e outros resíduos gerados durante a aplicação são considerados resíduos perigosos.
  • Descarte esses resíduos de acordo com as normas vigentes.
  • Não descartar em pisos não pavimentados, em cursos d’água, na pia ou no ralo.

Armadilha ecológica para vespas com atrativo

Você recebe visitas frequentes de vespas em sua casa? Se as vespas tomarem conta do seu jardim ou piscina e estiverem em uma área muito grande que é difícil de controlar com um spray inseticida, experimente armadilhas atraentes.

Informação do produto.

  • Armadilha reutilizável para vespas, vespas, moscas e moscas.
  • Totalmente ecológico e reutilizável, com o nosso atrativo poderá manter o seu jardim livre destes irritantes insetos.

Instalação fácil:


  • Despeje aproximadamente 100 ml de atrativo de vespas na armadilha.
  • Adicione 100-150 ml de água, até ao nível indicado no sifão e feche.
  • O ideal é colocar a armadilha em uma área com sombra, perto de áreas problemáticas.
  • Repita este procedimento quando o nível cair devido à evaporação ou quando estiver cheio de insetos presos.
  • Instalação Ideal: 1 a cada 10 m lineares.

Aqui você tem uma variedade de produtos para a armadilha ecológica atrativa. Com essas ferramentas, você estará preparado para combater essas pequenas guerreiras.

Dispensador automático de inseticida

A melhor maneira de manter as vespas longe de sua casa é usar um dispensador automático de inseticida.


Os dispensadores automáticos que você encontrará na Remi Hogar são programáveis e permitem dosar o inseticida e pulverizá-lo nos dias e horas que você preferir. Esta opção será especialmente útil se as vespas estiverem dentro de sua casa, mas você também pode usá-la para espaços abertos. Você pode usar o dispensador digital para pulverizar inseticidas específicos para insetos voadores, como o Massomatic Natural ou o aerosol Zum Matic.

Dispensador de aerosol Branco Preben 250ml


Oferecendo uma grande flexibilidade de programação, o minidispensador LCD da Masso permite um controle completo e personalizado para todas as aplicações. Fácil de programar, a gama Preben permite selecionar, 5 min, 10 min, 15 min, hora de início e final, assim como frequência de disparo, com este sistema consegue-se cobrir as necessidades do cliente.


Uma carga de 250 ml pode durar cerca de 30 dias no modo de uso de 15 min de duração de pulverização e utilização durante as 24 horas do dia. As baterias de 2 pilhas podem durar aprox 60 dias com o modo de uso de 15 min de duração de pulverização e utilização durante as 24hs do dia.

❗ O mito do veneno para vespas e o Repelente Caseiro


É muito comum buscar remédios caseiros contra vespas na internet com a intenção de ser mais rápido e não gastar dinheiro. Mas o que não percebemos é a profissionalidade dos produtos ou das pessoas que estão nos aconselhando a fazer esses passos. Estes são alguns dos mitos que são vendidos na internet prometendo uma eficácia imediata e resultados espetaculares, mas que realmente não servem para nada. Aqui deixamos 3 recomendações caseiras para afastar vespas que não são verdadeiras.


⛔ Afastar vespas com vinagre

Outra possibilidade para se livrar das vespas é criar uma armadilha com vinagre. É um remédio caseiro que não vai custar muito e você pode fazer sozinho. Para isso, você precisa cortar uma garrafa de água e colocar vinagre. A única coisa que você deve fazer é deixá-la ao ar livre por um tempo prudente para que as vespas caiam na garrafa.


⛔ Use odores cítricos.


O limão e a laranja ajudarão a afastar as vespas, pois esse cheiro é muito forte. Você pode colocá-lo em sua cozinha para que seja mais eficaz.


⛔ Use objetos que refletem a luz.


Um método de afastá-las é pendurar objetos na sua janela ou em um galho de árvore que reflitam a luz, pois emite um comprimento de onda que as cega e as afasta.


O que são vespas?

A vespa faz parte da ordem dos himenópteros, é um inseto voador de cor amarela com listras pretas e está equipado com um ferrão venenoso com o qual pode picar arbitrariamente. Certamente você já ouviu falar de vespas antes, pois é um inseto temido por muitos. No entanto, sua semelhança com outros insetos voadores como vespões ou abelhas faz com que a vespa ainda seja uma grande desconhecida.


Se você sofre com a presença deste inseto em sua casa e quer aprender como matar vespas, você precisará conhecer primeiro o seu inimigo. Aqui estão algumas das curiosidades mais interessantes sobre as vespas.

Vespas e abelhas Como se diferenciam?

Vespas e abelhas, apesar de serem insetos com funções e comportamentos totalmente diferentes, são frequentemente confundidas devido à sua aparência. Sua cor característica e seu corpo listrado fazem com que, à primeira vista, sejam indistinguíveis. Aqui estão as principais diferenças entre as temidas vespas e as abelhas:


  • 1. Embora possam parecer irmãs gêmeas, abelhas e vespas são, para começar, muito diferentes em sua aparência. Vespas têm um corpo amarelo e preto ou marrom escuro e são caracterizadas por terem uma cintura muito marcada. Abelhas, por outro lado, são de cor marrom ou dourada e têm pequenos pelos por todo o corpo.
  • 2. Vespas e abelhas têm uma alimentação muito diferente. Enquanto abelhas se alimentam apenas de néctar de flores e, portanto, são completamente herbívoras, vespas têm uma dieta mais variada: podem se alimentar de material vegetal, mas também de carniça e até de larvas de outros insetos.
  • 3. Se você observar atentamente uma vespa e uma abelha, verá que seu ferrão é notavelmente diferente. A vespa, por sua natureza caçadora, tem o ferrão sempre visível e pode usá-lo para picar todas as vezes que quiser sem qualquer tipo de provocação. O ferrão faz parte do seu sistema reprodutor e é por isso que não necessariamente se encarregará de injetar veneno. No caso da abelha, o ferrão é sua arma defensiva, então ela só vai picar quando se sentir ameaçada e não hesitará em usar seu veneno para se defender. Além disso, abelhas só podem picar uma vez, pois depois de fazer isso morrem imediatamente.
  • 4. Abelhas são indispensáveis para o equilíbrio dos ecossistemas, pois são responsáveis pela polinização. Vespas, por outro lado, atuam como controladoras naturais de pragas, pois se dedicam principalmente à caça de outros insetos.

Curiosidades sobre as vespas

  • 🔍 1. Vespas picam sem provocação e, além disso, o fato de seu ferrão fazer parte do seu aparelho reprodutor faz com que possam picar tantas vezes quanto se propuserem. Além de veneno e muitas outras substâncias, você sabia que as picadas de vespas também liberam feromônios?

  • 🔍 2. Os ninhos de vespas podem permanecer ativos por um ano. A maioria dos ninhos de vespas é instalada em pequenas cavidades de árvores, mas também em molduras de portas e janelas, pois sua forma facilita a criação dessas estruturas. Uma vez finalizado o verão, com a chegada do frio, a maioria das vespas morre e o ninho deixa de estar ativo.

  • 🔍 3. Se você vir uma colônia de vespas, aja com cautela. Vespas detectam quando você está atacando algum dos membros de sua colônia e se tornam agressivas para defender sua vida. É por isso que você deve ter cuidado e garantir que tenha acabado completamente com o ninho, porque, caso contrário, pode se voltar contra você.

  • 🔍 4. Se você está se perguntando como matar vespas, muito provavelmente sofreu uma picada de vespa ou tem medo de que isso aconteça. Você sabia que a picada de vespa pode ser letal para algumas pessoas? Na maioria dos casos, a dor causada por esse tipo de picada desaparece em 24 horas, mas nem sempre é assim. Se, após sofrer uma picada de vespa, aparecerem reações em outras partes do corpo (urticária, dificuldades para respirar, náuseas), vá imediatamente ao seu médico: você pode ser alérgico a vespas.

  • 🔍 5. Vespas, assim como nós, estão ativas principalmente durante o dia e descansam à noite. É por esse motivo que, se quisermos matar vespas, a melhor opção será fazê-lo à noite, pois as encontraremos facilmente dentro de seu ninho. Esse será o momento ideal para atacá-las com um bom inseticida para vespas e acabar definitivamente com elas.

Perguntas Frequentes sobre Como Eliminar Vespas

O que fazer para que as vespas se vão?

Para afastar vespas, retire alimentos doces, sele possíveis entradas em sua casa, use armadilhas específicas para vespas e evite odores fortes. Se o problema for severo, considere a ajuda de um profissional para sua eliminação segura.

Como afugentar vespas com vinagre?

O vinagre pode ser um pouco eficaz contra o problema das vespas, embora não o recomendemos pelo seu forte odor e sua falta de eficácia.

O que mais atrai as vespas?

As vespas são atraídas principalmente por alimentos doces e proteínas. Alimentos como frutas maduras, refrigerantes, sucos e carnes podem atraí-las. Também são atraídas por odores fortes e perfumes. Para evitar sua presença, é importante manter esses alimentos bem cobertos e evitar odores intensos em áreas ao ar livre.

Como eliminar vespas e ninhos de vespas?

Para eliminar vespas e ninhos de vespas de forma eficaz, você pode usar sprays ou armadilhas específicas para vespas disponíveis no mercado. Se o problema for grande ou o ninho estiver em um local de difícil acesso, é recomendável contar com a ajuda de um profissional de controle de pragas para garantir uma eliminação segura.

Qual cheiro as vespas odeiam?

As vespas costumam ser repelidas por odores fortes e desagradáveis, como vinagre, cheiro de cravo, alho ou cânfora. Usar esses odores pode ajudar a mantê-las afastadas de áreas específicas, mas tenha em mente que a eficácia pode variar e é importante seguir outras medidas de prevenção para evitar sua presença.