Como eliminar as traças em casa?

Escrito por: Remi Hogar

|

|

Tempo de leitura 10 min

Quer saber como eliminar as traças da sua casa? As mariposas são uma praga que causa danos a objetos de valor e é difícil de eliminar. Por isso, explicamos tudo o que você precisa saber para proteger suas roupas e alimentos das mariposas e de suas temidas larvas.

mariposa

Como eliminar as traças da sua casa?

Pode ser difícil saber como remover as mariposas . Basicamente, é preciso encontrar as fontes, fazer uma limpeza completa, aplicar os produtos adequados e certificar-se de que matamos todas as larvas e borboletas.


Jogue fora todos os alimentos infectados e limpe bem as gavetas e armários da cozinha com água e sabão. No caso das roupas, deve-se lavar todas as peças do armário em altas temperaturas ou congelá-las por alguns dias (jogar fora as mais afetadas). Em seguida, aspire completamente toda a casa e os móveis para remover os ovos antes que eclodam.


Lembre-se de que as mariposas são atraídas por manchas de gordura ou suor, portanto, roupas ou carpetes manchados ou sujos são uma fonte de infecção. Elimina todos os vestígios de gordura.


Coloque as roupas em sacos plásticos (as larvas podem comer papelão) e mantenha os quartos e armários ventilados, pois as mariposas odeiam comoção.


A seguir, para garantir a eliminação de todas as larvas e borboletas, utilize produtos específicos para controle de pragas.


➡️ OS MELHORES PRODUTOS PARA ELIMINAR TRAÇAS EM REMIHOGAR.ES! ⬅️

Produtos para eliminar traças

Spray anti-traça ZUM


Este Spray Zum Moth-Free é específico para proteger de uma possível invasão de traças e deve ser aplicado localmente em armários, gavetas ou armários (não na roupa ou em contacto direto com a pele). Seu agradável aroma de maçã mantém as traças afastadas enquanto perfuma seus armários. Pode ser aplicado duas vezes por ano, coincidindo com as mudanças de estação.

Armadilha para Eliminar Traças AF Demi Diamond


A Armadilha Demi Diamond possui uma estrutura de plástico que se fixa de forma fácil e rápida na parede e te ajudará a capturar as traças, atraindo-as com uma feromona específica e depois retendo-as com a placa adesiva.


Dependendo se a traça é de farinha ou de roupa, você deverá comprar a placa adesiva correspondente para que seja mais eficaz.

Armadilha para Eliminar Traças Funnel Trap


A armadilha Funnel Trap é para a captura massiva de traças; ideal para uso em armazéns, ambientes de produção e na indústria alimentícia.


É ativada com feromônios colocados no seu teto verde, e armadilhas adesivas de papelão são colocadas no seu interior. É pendurada a uma altura aproximada de 2 metros, cobre uma superfície de até 200m e é eficaz contra as traças da farinha, a traça dos cereais e a traça europeia dos grãos.

Kit de Armadilhas Adesivas para Traça da Roupa


Armadilhas Adesivas para traça da roupaEstas Armadilhas Adesivas para traça da roupa são a armadilha mais versátil para insetos voadores, especialmente traças da roupa. Os buracos triangulares permitem a entrada dos insetos voadores além de tornar a inspeção mais fácil e rápida. O pequeno depósito abaixo da armadilha permite adicionar atrativos para maximizar a eficácia da armadilha. Fácil de montar e muito eficaz, já que as tiras adesivas contêm uma feromona que atrai a traça da roupa. A placa adesiva é trocada com facilidade e rapidez. Contém um atrativo de feromônios de liberação lenta incorporado no adesivo. Não requer pastilhas. Especial para a Traça da Roupa.

Armadilha Delta para Traças da Roupa


A Armadilha Delta é essencial para a deteção precoce de infestações da traça da roupa Tineola bisselliella. A duração da feromona é de 6 semanas.

Tomada mata-insetos Preben


Esta tomada mata-insetos utiliza luz ultravioleta para atrair todo tipo de insetos, que são eletrocutados pela rede interna. Os insetos são eliminados ao entrar em contato com a grade eletrificada. Isso torna o sistema de eliminação rápido e limpo.

XLure Fit Armadilha Especial para Tecidos



Esta armadilha Xlure Fit atrairá qualquer inseto associado a danos aos tecidos graças a uma combinação de atrativos e feromônios especiais. Serve para monitorar as traças da roupa e dura entre 6 e 8 semanas.

Lâmpadas Atrapolillas

As lâmpadas elétricas são outra opção que recomendamos para capturar as traças. As vantagens de ter uma lâmpada elétrica são a alta eficácia desses equipamentos e uma vez instalados são muito eficazes. Seu poder de captura é muito alto, já que atraem as traças pela luz ultravioleta, e também pelas feromonas que estão impregnadas em suas placas adesivas onde ficarão presas.


Você só precisará fazer um controle dessas placas adesivas trocando-as a cada 3 ou 4 meses, sempre dependendo da quantidade de insetos na área. Por outro lado, o tubo ultravioleta deve ser trocado uma vez por ano e esses recambios são econômicos, o que não representará um grande gasto.


Outra vantagem é o baixo consumo que tem: não há problema se você precisar ter o equipamento conectado o dia todo, pois são fabricados para poder estar ligados 24 horas por dia.


Quais são os intervalos de potência dos atrapolillas elétricos?

  • Os atrapolillas elétricos cobrem uma área determinada, e essa área dependerá da potência do equipamento. Um aparelho de 30w cobre um espaço de 80m quadrados e um aparelho de 80w pode cobrir 200m quadrados. Os mais usados costumam estar entre 20w e 40w, se você precisar cobrir uma superfície grande como armazéns ou fábricas será recomendável colocar equipamentos distribuídos por diferentes pontos do armazém.

Atrapolillas com Design Moderno Para sua Empresa e Lar

Luralite Cento


Este insetocutor Luralite é projetado como uma solução discreta, confortável e simples. A placa adesiva fornece uma área de cobertura muito ampla em comparação com outros aparelhos (25m quadrados).

É ideal para espaços públicos e a substituição é muito simples. Tem uma atração mais alta do que outros tubos padrão, e é muito resistente.

Prism


Esta unidade de Prism é estética, compacta e discreta, pensada para consumidores que desejam usá-la na cozinha, sala de estar ou terraço. A frente de alumínio é estética e otimiza a saída de luz para máxima eficácia.


Captura os insetos de forma rápida e eficaz. Pode ser montada sobre a mesa ou na parede, e tem uma manutenção fácil e sem necessidade de ferramentas. Cobertura de 30m quadrados.

Atrapolillas Resistente Para Empresas

Flytrap Comercial


O Flytrap Comercial 30w proporciona uma solução higiênica para o controle de insetos voadores em áreas críticas como a indústria alimentícia. Este atrapolillas elétrico incorpora componentes de alta qualidade e é fabricado com materiais muito resistentes, além de estar disponível em 30, 40 e 80W.
Incorpora diferentes possibilidades de montagem na parede com um perfil fino e discreto, inclui tubos UV de alta eficácia e placas adesivas Glupac impregnadas com feromônios e construído em metal. Este equipamento está testado e certificado pela RoHS.

Plus Light


Disponíveis Pluslight 30w para parede ou mesa, ou Pluslight 60w e suspenso. Tem uma abertura frontal que facilita a troca de placas e torna mais fácil e rápido.
Sendo de metal, é muito resistente, e a placa adesiva é ampla para oferecer o máximo rácio de capturas. O de 30w cobre 80m quadrados, e o de 60w, 160m quadrados.

➡️ DESCUBRA NOSSA GAMA DE INSETICIDAS E INSETICAPTADORES EM REMI LAR! ⬅️

O Que São as Traças?

O nome traça é frequentemente usado para se referir a todas as mariposas noturnas em geral, mas realmente designa apenas àquelas mariposas noturnas que se alimentam de produtos armazenados como roupas ou alimentos.


Ou seja, as traças são esses insetos noturnos cujas larvas devoram nossos têxteis de fibra natural ou mesmo nossa comida, como a farinha. Portanto, se você viu traças em sua casa, a primeira coisa que você deve descobrir é a qual família elas pertencem e que produto estão danificando.

As traças, como todos os insetos, têm diferentes fases vitais. Neste caso, a forma adulta não causa nenhum dano, mas são as larvas que comem e provocam os buracos característicos. Portanto, seu objetivo será eliminar as larvas. As adultas devem ser erradicadas ou afugentadas para que não se reproduzam.


Da Remi Lar, explicaremos tudo o que você precisa saber sobre como eliminar traças.

Como Identificar as Traças?

Antes de saber como eliminar traças, você precisa conhecê-las.


As traças têm asas geralmente marrons, cinzas ou pouco coloridas, e antenas longas. Elas entrarão em sua casa através de portas e janelas, como qualquer inseto voador, mas apenas à noite, pois são noturnas. As larvas, por outro lado, são brancas.


Existem diferentes tipos de pragas de traças domésticas:


  • Da roupa
  • Dos livros
  • Da farinha

Se você viu as traças voando pela sua casa, o mais provável é que sejam traças dos cereais (da farinha). Elas gostam de luz e, na hora de capturar as larvas, você deve procurar na cozinha ou na sala de jantar, ou seja, onde pode haver comida. Por outro lado, se você achar difícil ver as traças e só as localizar no armário ou nem mesmo encontrá-las, serão traças da roupa. Essas mariposas odeiam luz e preferem locais fechados. Suas larvas se alimentam das fibras naturais da roupa, então você as encontrará diretamente nos têxteis. Além das roupas, também podem aparecer em carpetes.

Como Detectar a Presença de Traças?

Como mencionado antes, se você vê traças em sua casa, é mais provável que não sejam traças da roupa, pois estas preferem locais escuros, quentes e úmidos, e é muito possível que você não as veja.


Mas, seja qual for o tipo, você precisará encontrar o local onde estão as larvas que causam os danos reais. Por isso, examine:


  • O odor. As larvas cheiram ligeiramente a mofo.
  • Alimentos secos como arroz, cereais, farinha, legumes ou frutos secos.
  • Buracos em peças de roupa.
  • Buracos em carpetes e tapetes, especialmente nas bordas.
  • Desgastes em livros.
  • Locais úmidos e quentes como gavetas e armários.

Como Saber Onde Estão as Traças?

As crisálidas de traça. Geralmente se colocam nos cantos de armários, gavetas e embalagens. Serão mais fáceis de ver do que as larvas e são indicativas de um ninho próximo. Elimine-as para quebrar o ciclo reprodutivo.

As Traças São Perigosas?

Não, as traças domésticas que podemos encontrar em nosso território não representam um perigo para a saúde das pessoas, exceto em casos excepcionais de alergia severa.


No entanto, sim, são um perigo para nossos objetos preciosos. Muitas traças mordem a madeira e podem destruir as infraestruturas e móveis do lar, assim como os livros e outros elementos de papel e cartão.


As traças também podem devorar as peças de roupa mais caras do nosso armário, atraídas pelas fibras naturais como peles, penas, sedas e lãs, e deixar buracos irreparáveis.


No caso das traças que se alimentam de comida, temos que ter muito cuidado, pois poderíamos ingerir comida infestada por larvas.

O Que Comem as Traças?

Se você tem traças, provavelmente já se perguntou do que se alimentam. É curioso, mas os tipos de traças se diferenciam pelo que comem. As mais comuns são as traças dos alimentos, de móveis de madeira e de roupas. As mais complicadas são as traças da roupa, pois criam danos na maioria dos tecidos por onde passam. Têm muita facilidade para se propagar e são capazes de provocar grandes estragos em peças valiosas do seu armário. Cada tipo de traça se alimenta de diferentes fontes:


Traça da roupa.


Alimentam-se dos tecidos naturais que possam haver pela sua casa ou no seu armário. Alguns dos materiais são lã, pele, seda, etc. Essas traças põem de 30 a 200 ovos e aninham nos armários e gavetas do seu lar. Alimentam-se da queratina que há na roupa suja e também existem casos em que se alimentam das fibras sintéticas da roupa ou de papel de livros.


Traça da madeira.


Este tipo de traças alimenta-se dos móveis da sua casa, da madeira das portas, janelas, etc. Deve ter especial cuidado com as zonas de entrada e saída de casa, pois podem causar grandes danos.



Traça dos alimentos.


Dentro deste grupo de traças existe a traça da fruta seca, mais conhecida como a traça da farinha. É capaz de pôr entre 60 e 400 ovos. Para evitar sua presença, você deve fazer limpeza na sua cozinha e mantê-la regularmente, especialmente verificar as paredes e tetos da sua cozinha.


No momento em que as traças consomem esses produtos é na “fase de lagarta”, aí é quando temos que tomar mais precaução. São capazes de evoluir de ovos para lagartas microscópicas em 10 dias.

Perguntas Frequentes Sobre Como Eliminar Traças

Como eliminar as traças da casa?

Para eliminar traças, realize uma limpeza profunda, lave as roupas afetadas em água quente, use armadilhas de feromônios, coloque repelentes naturais como lavanda ou cedro, armazene têxteis em contêineres herméticos e revise regularmente armários e têxteis para detectar infestações precoces.

O que é bom para eliminar as traças?

Use armadilhas de feromônios, repelentes naturais como lavanda e cedro, mantenha a limpeza e guarde as roupas em contêineres herméticos para eliminar traças eficazmente.

Como encontrar o ninho das traças?

Para encontrar o ninho de traças, revise armários e despensas por danos em tecidos e alimentos secos, procure sinais como seda e excrementos de larvas, e use armadilhas de feromônios para detectar áreas de atividade. Limpe profundamente e elimine artigos infestados ao encontrar o ninho.

Por que há muitas traças na minha casa?

A presença de muitas traças em sua casa pode dever-se a fontes de alimento disponíveis, entradas acessíveis, condições de umidade favoráveis e ninhos não detectados. Eliminar fontes de alimento, selar entradas e controlar a umidade pode ajudar a reduzir seu número.