Remédios naturais para se livrar de pragas

Vamos ver como podemos eliminar as pragas de forma natural, sem a necessidade de usar produtos químicos que possam existir no mercado. Nós, como profissionais do setor de controle de pragas, vamos dizer quais métodos são adequados e se os demais são realmente eficazes.

Métodos caseiros para espantar ratos

Eliminar os ratos em casa, sem produtos químicos, é praticamente impossível, mas há quem aconselhe remédios caseiros para exterminar esta praga em sua casa, sem profissionais ou produtos especializados. As dicas a seguir são o que encontramos:

- Faça uma limpeza profunda. É bem verdade que os ratos vivem na terra e gostam de aparecer em locais onde possam se alimentar de lixo. Mas se você tem ratos em casa, limpar bem todos os cantos não será suficiente para assustá-los completamente.

- Coloque hortelã . Muitos sites recomendam colocar sacos de hortelã em locais estratégicos para espantar os camundongos com cheiro de rato, mas isso não vai adiantar em nada.

- Cravo e pimenta. Os temperos não vão te ajudar, pois sozinhos não conseguem assustá-los.

- Cebolas. Usar cebola não é uma solução eficaz, pois pode se tornar um resíduo que pode atrair ratos.

- Dispositivos ultrassônicos. Os ratos se adaptam a muitas situações, ter aparelhos de ultrassom não o isenta de tê-los em casa ou na empresa.

- Amônia. O cheiro de amônia não vai assustá-los, por mais que você tente, eles podem até colocar seus animais de estimação ou crianças em perigo e você não vai se livrar dos ratos.

- Molho picante e detergente. A única coisa que esse método fará é colocar seus animais de estimação ou crianças em perigo, pois misturar esses dois ingredientes não assustará os ratos e também não os matará.

- Água e molho Tabasco. Este remédio promete ser muito eficaz e eliminar ratos em apenas alguns segundos, a realidade é que não há como se livrar dos ratos em minutos sem produtos profissionais.

- Bicarbonato de Sódio. Este método também não é eficaz contra ratos e camundongos e não irá ajudá-lo em nada.

Dicas para eliminar e evitar ratos ou camundongos

Como profissionais, damos uma série de dicas que podem ajudá-lo a se livrar dos ratos e evitar que reapareçam no futuro.

- Elimine todos os restos de comida da sua casa.

- Cubra o lixo para que os ratos não tenham acesso a ele.

- Não deixe a comida do seu animal à vista dos ratos.

- Utilize armadilhas que os deixem vivos e que não tenham resíduos de roedores mortos.

- Verifique as embalagens dos alimentos, se houver mordidas, fezes ou urina, livre-se deles imediatamente.

- Verifique se há manchas de graxa, pois o pelo do rato expele a graxa.

- Procure reportar o problema a profissionais especialistas em controle de pragas.

- Se você usar veneno para matar ratos, tente não deixar os recipientes à vista de seus animais de estimação e crianças.

Para que você não perca nada, deixamos para você o post sobre Como matar ratos , onde você encontrará mais detalhes de produtos especiais para se livrar de ratos e as instruções de uso explicadas de forma simples para que você não tenha dúvidas ou problemas ao fazer esta tarefa.

Como espantar pombos com métodos caseiros

Remover os pombos de casa é muito complicado, pois são uma praga acostumada a situações extremas e que vive em vários locais da cidade sem nenhum problema. Estas são as farsas que circulam na internet prometendo livrar-se dos pássaros de forma muito eficaz:

- Usar uma armadilha para capturar os pombos, se você realmente quer assustá-los e não prejudicá-los, capturá-los não vai te ajudar nisso. Você deve saber o que fazer com os pombos depois de capturados. É realmente uma perda de tempo se você não quiser se envolver muito.

- Repelentes químicos. Muito poucos repelentes funcionam com eficácia suficiente para usar apenas este meio.

- Pendure vários CDs para assustá-los. A utilização deste meio não causa nenhum efeito nos pombos, pois tem eficácia praticamente nula. A maioria dos remédios que custam pouco não fazem muito.

-Ultra-som para assustar os pombos. Nem sempre são eficazes contra aves, pois dependendo da situação em que se encontra, os ultrassons podem ser inofensivos contra pombos.

- Cheiros que assustam os pombos. Para isso, aconselham o uso de temperos que vão sujar a área onde você aplica, mas não vão te ajudar em nada.

Assustar os pombos de forma eficaz.

Somos especialistas no controlo de pragas urbanas, como pombos. Por isso, vamos recomendar três métodos para eliminá-los de forma segura e eficaz, com total garantia disso, garantindo que você não tenha mais problemas e que os pombos fiquem longe de sua casa ou empresa.

- Use pontas anti-pombos . Existem diferentes espigões, você escolhe de acordo com as suas necessidades aquele que melhor se adapta ao seu telhado, jardim, terraço, etc. Os espinhos evitam que os pássaros pousem nas superfícies que você deseja proteger, são realmente muito eficazes e vão te ajudar desde o primeiro dia.

- Instalar redes anti-pombos . As redes anti-pombos irão ajudá-lo a bloquear o acesso a áreas onde você não deseja que eles vão. Eles são praticamente invisíveis ao olho humano, pois se camuflam muito bem e vêm em diversas cores para você escolher.

- No postOs melhores repelentes você encontrará muito mais detalhes sobre a aplicação, preços e dicas para espantar os pombos de forma discreta e sem fazer mais esforço do que o necessário para isso.

  • Coloque repelentes visuais para espantar os pombos . As aves têm uma visão muito boa e rapidamente se assustam com qualquer elemento que possam considerar um predador. Usar um espantalho é uma solução muito boa, pois existem em diversos formatos e tamanhos. Tudo depende de onde você deseja usá-lo.

No post sobre Repelentes visuais para pombos você encontrará detalhadamente todos os espantalhos existentes e os mais eficazes, bem como suas instruções de uso para que não tenha dúvidas sobre como realizar esta tarefa.

Métodos para eliminar o caruncho em casa

Remover o caruncho em casa pode ser difícil, pois é preciso ter muito cuidado e paciência. Primeiro vamos te ensinar os métodos que estão na internet e que não vão te servir de nada.

Encontramos os seguintes 5 boatos . Esses remédios caseiros não vão te ajudar, pois não são métodos profissionais e vão atrapalhar o processo de retirada do caruncho dos móveis.

- Coloque os móveis em uma capa plástica e borrife spray inseticida

- Elimine o caruncho com vinagre

- Use água sanitária para remover o caruncho

- Remova o caruncho com diesel

- Use amônia para eliminar o caruncho

Porém, agora vamos dar 4 exemplos que podem te ajudar e você pode fazer isso em casa.

- Submeter os móveis a baixas temperaturas para eliminar o caruncho.

- Aplicar produtos anti-caruncho

- Examine partes internas/ocultas dos móveis

- Use uma seringa veterinária

Se você deseja se aprofundar no assunto e realmente tem problema com o caruncho em casa, aconselhamos a leitura do post Como eliminar o caruncho , lá explicamos muitos detalhes sobre o caruncho e os tipos que existem. Você terá soluções eficazes e eficientes para deixar de ter caruncho.