Desratização

Você tem dúvidas sobre desratização ? Você sofre com uma infestação de roedores em casa ou na sua empresa? Eles causam danos e você não sabe como resolver o problema?

®️ Não se preocupe, nossa equipe técnica irá te ajudar a resolver o problema. Se precisar de mais informações pode contactar-nos em:

➡ ☎ 93428962 6

➡ O que é desratização?

Desratização é o nome que se refere ao tratamento para eliminação de roedores . Ratos e camundongos são animais difíceis de eliminar pela velocidade com que se reproduzem e pela capacidade de adaptação aos ambientes urbanos e rurais, por isso um tratamento impecável e cuidadoso é fundamental para eliminar esta praga e mantê-la sob controle.

Embora existam diferentes tipos de ratos e camundongos, o procedimento de desratização segue sempre as mesmas diretrizes. Como acontece com qualquer praga, um pessoal qualificado e experiente para alcançar os resultados desejados.

✔ Qual é o procedimento de desratização profissional?

Como todas as pragas, o tratamento contra roedores segue o mesmo padrão. Começa identificando a raça do animal e inspecionando a área afetada e seu entorno para identificar possíveis fontes da praga e as áreas afetadas.

Uma vez detectada a origem, decide-se como será aplicado o tratamento físico, biológico, químico... adaptando-o às circunstâncias de cada caso.

Uma vez elaborado o plano de tratamento, ele é executado; são normalmente usados rodenticidas (atrativos alimentares com veneno altamente eficaz) colocados em porta isca seguros e discretos colocados em locais estratégicos. Outras vezes ou de forma complementar, são utilizados armadilhas . Medidas preventivas também são tomadas.

Após a desratização, seguir jornal do caso para garantir a erradicação total da praga e garantir a eficácia do tratamento.

❌Por que tenho que desratizar?

Não é só pelos transtornos que os roedores causam, mas também pela riscos e perigos envolvendo. Ratos e camundongos são portadores de outras pragas e doenças que podem afetar as pessoas, principalmente crianças ou idosos, e também nossos animais de estimação. Eles podem contaminar nossa água ou alimentos.

Além disso, causam danos a instalações e infraestruturas e perdas económicas às empresas quando destroem bens. Além disso, mordem cabos elétricos e podem causar incêndios.

No caso de ratos e camundongos, a peste costuma ser um problema não apenas para uma pessoa ou família, mas para toda a comunidade. comunidade à medida que se dispersam rápida e vastamente.

Portanto, é aconselhável atuar em conjunto com os vizinhos afetados e, além de contratar um serviço de desratização, ajudar ações passivas como não permitir que o lixo que jogamos fora fique facilmente acessível aos roedores ou fechar o acesso à rede de esgoto.

➡ A desratização é obrigatória?

É obrigatória a desratização nos negócios onde há preparação, manipulação e/ou embalagem de produtos alimentícios . O tratamento deverá ser realizado por empresa oficialmente certificada e com responsável técnico qualificado de acordo com a legislação vigente, e os produtos utilizados também deverão atender às legislações do Ministério da Saúde.

➡ O que devo levar em consideração para a desratização?

Se decidiu optar pela desratização, deve pensar na segurança dos membros do seu agregado familiar: se tiver animais de estimação ou crianças , deve-se levar isso em consideração ao aplicar o tratamento, principalmente se forem utilizadas armadilhas mecânicas que possam ser ativadas acidentalmente.

®️ Como posso saber se tenho ratos?

Se você suspeita que tem ratos, observe os sinais que eles deixam para confirmar suas suposições e agir de acordo. Eles podem ser difíceis de capturar, mas se você prestar atenção poderá descobrir quais áreas eles freqüentam e como são. Algumas das maneiras de saber se você tem ratos em sua casa ou empresa são:

  • À noite, alerte seus ouvidos caso ouça ruídos roedores ou correndo por aí.
  • Folhas refeição e verifique se desaparece ou aparecem picadas.
  • Polvilhe um pouco de farinha e depois de um tempo veja se aparecem pegadas .
  • Procura fezes os pequenos.

Lembre-se de que ratos e camundongos são animais noturnos , portanto você só pode observá-los à noite, pois ficam escondidos durante o dia. Outra forma, mais moderna, de monitorá-los é com a ajuda de câmeras e detectores .

Você também deve levar em conta o medidas preventivas e passivas recomendado para espantar os roedores, estudando o ambiente para evitar que eles acessem sua casa, retirando produtos que possam atraí-los, etc.


◀ Produtos básicos para fazer sua própria desratização ▶

Desde que sejam seguidas as medidas de segurança e utilizados os produtos específicos que detalharemos a seguir, não há problema em realizarmos nós mesmos a desratização. Basta estar atento e ter em conta os hábitos dos roedores, bem como a espécie e o tipo de terreno em que nos encontramos, pois dependendo se se trata de uma zona seca, de uma zona húmida, de um armazém, etc... Teremos que usar um método ou outro.

Lembre-se também que o primeiro passo para eliminar uma infestação é identificar a origem, pois o melhor é atacar o problema pela raiz. Por isso é importante que detecte de onde vêm os roedores e em que pontos se infiltram na sua casa ou trabalho, pois desta forma poderá tapar todos os acessos (buracos, etc.) e impedir a sua entrada. Mas se por algum motivo não for possível atacar a fonte (vem de vizinho ou área privada, esgoto...), pode-se fazer a desratização com os seguintes produtos:

1️⃣ Rodenticidas, Iscas Frescas, Bloco e Cereais

Os rodecidas são um dos métodos para se livrar de ratos e camundongos. São venenos, compostos com Bradifacum ou Bromadiolona, ​​que são elementos coagulantes, por isso matam roedores com efeito retardado, deixando um tempo razoável entre a ingestão do produto e a morte do animal para que o restante da comunidade não o faça. ficar desconfiado.

Pode ser apresentado em diversos formatos. Os rodenticidas são adequados para todos os tipos de roedores e são elaborados com um anticoagulante ativo que atua em uma única ingestão para garantir a máxima eficiência. Além disso, atrai apenas ratos e camundongos, portanto eles não representam um perigo para seus animais de estimação. Nossa recomendação é que para obter melhores resultados na desratização, coloque-o dentro de um porta-isca.

Tipos de rodenticida

  • Massa fresca: é uma isca muito eficaz, pois os roedores gostam muito de alimentos suculentos, e vem em sachês para facilitar a distribuição.
  • Cereais: Esses rodenticidas fingem ser algum tipo de cereal para enganar os roedores que os consomem regularmente em suas dietas.
  • Bloco: este tipo de formato é especialmente desenhado para ser utilizado em porta-iscas, pois possui um formato fácil de colocar e um furo no centro para poder enfiá-lo na haste.

2️⃣ Porta isca EVO

A função básica dos porta-iscas é estimular a ingestão de rodenticida por ratos e camundongos, pois eles se sentem mais seguros dentro do porta-iscas e, portanto, confiam mais uns nos outros. Um porta-isca garante que crianças ou animais de estimação não alcancem acidentalmente o rodenticida.

Sem dúvida, o porta-iscas EVO é um sistema básico para controle perimetral de ratos e camundongos que estão causando danos .

Neste porta-iscas você pode colocar rodenticida na haste de aço dentro da caixa de forma fácil e intuitiva. Graças ao seu fecho de segurança com chave, tornará a caixa mais resistente a possíveis golpes.

Se por algum motivo precisarmos de outro tipo de porta-iscas, podemos usar um em forma de túnel ou porta-iscas descartáveis ​​de papelão. No caso dos ratos, existem porta-iscas menores que se adaptam às suas medidas.

3️⃣ Armadilha

O purgador mecânico SNAP-E é um sistema clássico e eficaz para desratização. Essas armadilhas são muito eficazes na eliminação instantânea de roedores. Capturam ratos e camundongos de forma rápida e limpa, são reutilizáveis ​​e fáceis de montar, pois seu funcionamento é muito simples. Além disso, são tão práticos que seus dedos nunca tocam no roedor.

O mecanismo é extremamente sensível para que seja acionado ao menor movimento de um roedor, e ao ser acionado a barra é acionada, que é cem por cento eficaz e instantânea; Se esta armadilha disparar, tenha certeza de que ela pegará o rato. Além disso, possui uma área no centro para colocar uma isca atraente, como Provocar .

Se não quiser prejudicar o roedor, existem também armadilhas de captura vivas, como as trip-traps, que envolvem o camundongo ou rato para que posteriormente possam ser soltos em uma área distante que queremos proteger.

4️⃣ Provocar Atraente

Um produto chave para alcançar uma desratização eficaz é usar este atrativo para ratos ou camundongos formulado a partir de produtos alimentícios sem compostos tóxicos. Produto de fácil aplicação ideal para ser utilizado em combinação com armadilhas, armadilhas e placas adesivas. Garante captura máxima. Sem dúvida você não encontrará um atrativo natural mais eficaz do que este.